radical bikers

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
radical bikers

radical bikers, um grupo de amigos a descoberta do mundo do BTT


+3
Rodinhas73
flavioseara
Carlos_Cavadas
7 participantes

    Andar á chuva

    Carlos_Cavadas
    Carlos_Cavadas
    ja nao sai da bike nas subidas


    Mensagens : 251
    pedaladas : 292
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 25/07/2010
    Idade : 28
    Localização : Carvalhos VNG

    Andar á chuva Empty Andar á chuva

    Mensagem por Carlos_Cavadas Ter Ago 31, 2010 11:03 pm

    Boas pessoal, como fazem quando está chuva ? Ficam em casa na bicicleta de manutenção ou vão andar ? Laughing

    Se vão andar que cuidados têm?
    eu pergunto porque a 1ª vez que saí á chuva fui logo ao chão Rolling Eyes

    P.S. Estou a falar em praticar estrada, mas estou aberto a sugestões para o monte também Razz
    flavioseara
    flavioseara
    se pedalares como falas


    Mensagens : 357
    pedaladas : 614
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 45
    Localização : serzedo v n g

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por flavioseara Ter Ago 31, 2010 11:54 pm

    no monte a chuva deve ser muito fixe,lololol e eu ate tenho uns pneus engraçados para isso


    Última edição por flavioseara em Qua Set 01, 2010 8:31 pm, editado 1 vez(es)
    Rodinhas73
    Rodinhas73
    pensa que sabe tudo sobre bikes


    Mensagens : 442
    pedaladas : 568
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 21/07/2010
    Idade : 50
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por Rodinhas73 Qua Set 01, 2010 5:40 pm

    Sabe tão bem estar em casa quando chove. Smile
    Carlos_Cavadas
    Carlos_Cavadas
    ja nao sai da bike nas subidas


    Mensagens : 251
    pedaladas : 292
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 25/07/2010
    Idade : 28
    Localização : Carvalhos VNG

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por Carlos_Cavadas Qua Set 01, 2010 8:41 pm

    Sou capaz de reduzir a pressão para ter mais atracção, o que dizem ?
    Rodinhas73
    Rodinhas73
    pensa que sabe tudo sobre bikes


    Mensagens : 442
    pedaladas : 568
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 21/07/2010
    Idade : 50
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por Rodinhas73 Qua Set 01, 2010 9:29 pm

    Carlos_Cavadas escreveu:Sou capaz de reduzir a pressão para ter mais atracção, o que dizem ?

    Atracção ou tracção?

    Deves estar a referir-te a tracção. Não creio que em estrada faça muita diferença reduzir a pressão.

    Se fosse num carro dizia-te para não reduzires agora n uma bicicleta não tenho a certeza. Mas penso que não faça grande efeito.
    Carlos_Cavadas
    Carlos_Cavadas
    ja nao sai da bike nas subidas


    Mensagens : 251
    pedaladas : 292
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 25/07/2010
    Idade : 28
    Localização : Carvalhos VNG

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por Carlos_Cavadas Qua Set 01, 2010 9:32 pm

    Rodinhas73 escreveu:
    Carlos_Cavadas escreveu:Sou capaz de reduzir a pressão para ter mais atracção, o que dizem ?

    Atracção ou tracção?

    Deves estar a referir-te a tracção. Não creio que em estrada faça muita diferença reduzir a pressão.

    Se fosse num carro dizia-te para não reduzires agora n uma bicicleta não tenho a certeza. Mas penso que não faça grande efeito.
    Tracção, enganei-me Rolling Eyes

    Eu acho que faz, mas nunca experimentei reduzir a pressão em tempo de chuva
    marcoarouca
    marcoarouca
    ja sabe afinar o desviador da fente


    Mensagens : 248
    pedaladas : 316
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 12/08/2010
    Idade : 40
    Localização : VN Gaia / Arouca

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por marcoarouca Qua Set 01, 2010 9:46 pm

    Rodinhas73 escreveu:
    Carlos_Cavadas escreveu:Sou capaz de reduzir a pressão para ter mais atracção, o que dizem ?

    Atracção ou tracção?

    Deves estar a referir-te a tracção. Não creio que em estrada faça muita diferença reduzir a pressão.

    Se fosse num carro dizia-te para não reduzires agora n uma bicicleta não tenho a certeza. Mas penso que não faça grande efeito.

    Eu acho que o mais importante é o tipo de piso dos pneus. Mas é a minha opinião.

    Eu por exemplo, ainda à pouico tempo, quando troquei os pneus de btt (1.95) pelos de estrada(1.25), a primeira volta que deiei estava a chover (inicios de junho) resultado ia eu a descer a Rua Rei Ramiro entro na rotunda do cais de gaia com alguma velocidade e espalhei-me ao comprido (sorte é que eram 6h45 da manha e ninguem viu!!!)!!! Resumindo apanhei um filme de água fui a deslisar pelo chão e apenas queimei um joelho!

    Mas isso foi burrice minha! Na altura a estrada estava muito escorregadia e eu pensava que os pneus eram iguais aos outros em termos de tracção!

    Contudo se tivermos atenção ao piso do pneu e tivermos cuidado a curvar acho que não à crise!

    Abraço
    Carlos_Cavadas
    Carlos_Cavadas
    ja nao sai da bike nas subidas


    Mensagens : 251
    pedaladas : 292
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 25/07/2010
    Idade : 28
    Localização : Carvalhos VNG

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por Carlos_Cavadas Qua Set 01, 2010 9:49 pm

    marcoarouca escreveu:
    Rodinhas73 escreveu:
    Carlos_Cavadas escreveu:Sou capaz de reduzir a pressão para ter mais atracção, o que dizem ?

    Atracção ou tracção?

    Deves estar a referir-te a tracção. Não creio que em estrada faça muita diferença reduzir a pressão.

    Se fosse num carro dizia-te para não reduzires agora n uma bicicleta não tenho a certeza. Mas penso que não faça grande efeito.

    Eu acho que o mais importante é o tipo de piso dos pneus. Mas é a minha opinião.

    Eu por exemplo, ainda à pouico tempo, quando troquei os pneus de btt (1.95) pelos de estrada(1.25), a primeira volta que deiei estava a chover (inicios de junho) resultado ia eu a descer a Rua Rei Ramiro entro na rotunda do cais de gaia com alguma velocidade e espalhei-me ao comprido (sorte é que eram 6h45 da manha e ninguem viu!!!)!!! Resumindo apanhei um filme de água fui a deslisar pelo chão e apenas queimei um joelho!

    Mas isso foi burrice minha! Na altura a estrada estava muito escorregadia e eu pensava que os pneus eram iguais aos outros em termos de tracção!

    Contudo se tivermos atenção ao piso do pneu e tivermos cuidado a curvar acho que não à crise!

    Abraço

    Quando chover estou a pensar ir mais para o monte que está, mas a caminho da serra ainda apanho estrada, e não me quero espalhar como já aconteceu
    sergio
    sergio
    ja trata por tu a bike


    Mensagens : 60
    pedaladas : 74
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 25/07/2010

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por sergio Qua Set 01, 2010 10:01 pm

    Para fazer estrada não deves reduzir a pressão, pois isso vai criar mais atrito logo maior dificuldade em rolar
    Quanto as quedas na estrada, é por isso que eu digo que estrada só faz mal Twisted Evil


    Última edição por sergio em Qua Set 01, 2010 10:05 pm, editado 1 vez(es)
    Carlos_Cavadas
    Carlos_Cavadas
    ja nao sai da bike nas subidas


    Mensagens : 251
    pedaladas : 292
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 25/07/2010
    Idade : 28
    Localização : Carvalhos VNG

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por Carlos_Cavadas Qua Set 01, 2010 10:02 pm

    sergio escreveu:Para fazer estrada não deves reduzir a pressão, pois isso vai criar mais atrito logo maior dificuldade em rolar
    Quanto as quedas na estrada, é por isso que eu digo que estrada só faz mal Twisted Evil
    Não pode ser, eu gosto de estrada pá Very Happy Very Happy
    sergio
    sergio
    ja trata por tu a bike


    Mensagens : 60
    pedaladas : 74
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 25/07/2010

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por sergio Qua Set 01, 2010 10:07 pm

    Mudas de ideias quando desceres uma boa serra Twisted Evil
    Carlos_Cavadas
    Carlos_Cavadas
    ja nao sai da bike nas subidas


    Mensagens : 251
    pedaladas : 292
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 25/07/2010
    Idade : 28
    Localização : Carvalhos VNG

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por Carlos_Cavadas Qua Set 01, 2010 10:08 pm

    sergio escreveu:Mudas de ideias quando desceres uma boa serra Twisted Evil
    quero ver isso um dia, quando tiver a maior descarga de adrenalina a descer uma serra mudo de ideias, até lá faço estrada e serra de canelas geek
    marcoarouca
    marcoarouca
    ja sabe afinar o desviador da fente


    Mensagens : 248
    pedaladas : 316
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 12/08/2010
    Idade : 40
    Localização : VN Gaia / Arouca

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por marcoarouca Qua Set 01, 2010 10:39 pm

    Então tens de experimentar percorrer uns trilhos na Serra da Freita em Arouca. Não vais querer outra coisa! Caso não tenhas nenhum acidente!

    Tens de ter muito pulso devido às pedras mas é expectacular!!! Tens de tudo, descidas rapidas e descidas tecnicas com muitas pedras e com inclinações muito acentuadas.

    Algumas delas só me atrevi a descer depois de mudar para a SCOTT...

    Contudo gosto muito de estrada, acho que são duas modalidades completamente diferentes.

    O ciclismo na estrada podes ser feito para pensar na vida e exercitar as pernas, btt puro e duro não, precisas muita atenção caso contrario espalhaste e as consequências podem ser muito graves!

    E falo de experiencia própria, não de bike mas de mota, mas o que aconteceu poderia ter acontecido de bike.
    Fazia enduro à uns anos, um dia descudei-me e tive uma factura exposta no braço, depois disso ainda voltei a partir o braço mais 2 vezes...
    Agora muito cuidadinho... Por isso é que mudei para bike, a adrenalina é a mesma mas não tão perigoso, é mais leve...





    Última edição por marcoarouca em Qua Set 01, 2010 10:41 pm, editado 1 vez(es)
    Carlos_Cavadas
    Carlos_Cavadas
    ja nao sai da bike nas subidas


    Mensagens : 251
    pedaladas : 292
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 25/07/2010
    Idade : 28
    Localização : Carvalhos VNG

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por Carlos_Cavadas Qua Set 01, 2010 10:41 pm

    marcoarouca escreveu:Então tens de experimentar percorrer uns trilhos na Serra da Freita em Arouca. Não vais querer outra coisa! Caso não tenhas nenhum acidente!

    Tens de ter muitos punhos devido às pedras mas é expectacular!!! Tens de tudo descidas rapidas e descidas tecnicas com muitas pedras e com inclinações muito acentuadas.

    Algumas delas só me atrevi a descer depois de mudar para a SCOTT...

    Contudo gosto muito de estrada, acho que são duas modalidades completamente diferentes.

    O ciclismo na estrada podes ser feito para pensar na vida e exercitar as pernas, btt puro e duro não, precisas muita atenção caso contrario espalhaste e as concequencias podem ser muito graves!

    E falo de experiencia própria, não de bike mas de mota, mas o que aconteceu poderia ter acontecido de bike.
    Fazia enduro à uns anos, um dia descudei-me e tive uma factura exposta no braço, depois disso ainda voltei a partir o braço mais 2 vezes...
    Agora muito cuidadinho... Por isso é que mudei para bike, a adrenalina é a mesma mas não tão perigoso, é mais leve...



    A minha bike não dá para grandes aventuras, mas quando vejo uma descida que penso que a bike não aguenta mas todos os outros vão eu não me fico. Vou nem que me parta todo Laughing
    sergio
    sergio
    ja trata por tu a bike


    Mensagens : 60
    pedaladas : 74
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 25/07/2010

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por sergio Qua Set 01, 2010 10:56 pm

    Serra da freita infelizmente nunca tive oportunidade de experimentar mas em ponte de lima têm uns trilhos igualmente bons.
    Um dos melhores dias de btt da minha vida foi lá com um pessoal do enduro(muito maluco por sinal affraid)
    http://video.mpora.com/watch/CRbR2WrIQ/
    Carlos_Cavadas
    Carlos_Cavadas
    ja nao sai da bike nas subidas


    Mensagens : 251
    pedaladas : 292
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 25/07/2010
    Idade : 28
    Localização : Carvalhos VNG

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por Carlos_Cavadas Qua Set 01, 2010 11:03 pm

    sergio escreveu:Serra da freita infelizmente nunca tive oportunidade de experimentar mas em ponte de lima têm uns trilhos igualmente bons.
    Um dos melhores dias de btt da minha vida foi lá com um pessoal do enduro(muito maluco por sinal affraid)
    http://video.mpora.com/watch/CRbR2WrIQ/
    Muito bom, isso era capaz de mudar as minhas ideias Very Happy
    vitor ferreira (sandmen)
    vitor ferreira (sandmen)
    faz tanta força ke parte as correntes


    Mensagens : 169
    pedaladas : 223
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 46
    Localização : v.n.gaia

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por vitor ferreira (sandmen) Qua Set 01, 2010 11:48 pm

    Serra da freita muito bom andei lá semana passada e gostei bastante
    marcoarouca
    marcoarouca
    ja sabe afinar o desviador da fente


    Mensagens : 248
    pedaladas : 316
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 12/08/2010
    Idade : 40
    Localização : VN Gaia / Arouca

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por marcoarouca Qua Set 01, 2010 11:53 pm

    vitor ferreira (sandmen) escreveu:Serra da freita muito bom andei lá semana passada e gostei bastante

    Em que dia foste lá? Agr está mais feio, ardeu muita floresta...
    avatar
    R.C.
    faz tanta força ke parte as correntes


    Mensagens : 152
    pedaladas : 190
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 26/07/2010
    Idade : 47
    Localização : S. felix marinha

    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por R.C. Qui Set 09, 2010 9:25 pm

    Boas malta:

    Esta segunda tive o meu primeiro contacto a sério com a chuva. Foram 52km com estrada, serra e muitas subidas.Desde S. Felix,passando pelo porto, monte da Virgem e canelas, com tempo para comer uma bifana e beber uma mine na festa do senhor do calvário (ainda não percebi como consegui pegar na garrafa, com tanta lama)

    Mas relativamente à tracção, perde-se efectivamente alguma, mas que não tem a ver com os pneus, pelo menos em estrada. A dificuldade é mesmo curvar forte ou subir em pisos escorregadios (calçada)pois o risco de cair ou perder tracção é grande. Por exemplo, tentei subir ao Senhor do Calvário, em Canelas; e na zona da Calçada, não consegui.

    Mas é uma sensação espectacular, levar com a chuva pelas costas, ainda por cima sem impermeável

    Abraço a todos

    Conteúdo patrocinado


    Andar á chuva Empty Re: Andar á chuva

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 14, 2024 6:38 am